terça-feira, dezembro 15, 2015

ENTREVISTA IVONEIDE LOPES


ENTREVISTA IVONEIDE LOPES – A radialista e blogueira  Ivoneide Lopes apresenta de segunda a sábado, das 8hs às 11hs, na Rádio Líder FM, em Sousa, na Paraíba, o programa  97 Mix. Nesse programa a apresentadora e comunicadora leva entretenimento, notícias e muito alto astral para seus ouvintes, apresentando o Uma dica, um sessão de muito sucesso e informação. Ela também edita o blog Ivoneide Lopes que sigo há bastante tempo, para me atualizar com as novidades, além escrever para a sua coluna no Sertão Informado e atuar como cerimonialista. Pra gente conhecer essa maravilhosa profissional, realizamos uma entrevista com ela em que fala a respeito do programa, da vida, da formação e das suas perspectivas. Com vocês, Ivoneide Lopes.

LAM – Ivoneide, o que levou e como se deu seu encontro com o trabalho de locução?

Bom, eu tinha na época 15 anos e estava numa área de laser juntamente com o diretor da Rádio Tapuyo de Alexandria RN, a rádio tinha sido inaugurada recentemente e a direção abri inscrições para novos talentos, daí ele me convidou a ir no dia seguinte. No começo era só uma brincadeira, mais tomei gosto e decidi me dedicar. Desde então, nunca mais larguei o microfone (risos).

LAM - Quais influências da infância e adolescência que a levaram a ser radialista?

Eu sempre ouvia os programas de rádios e participa de todos ele, e os locutores sempre diziam: a sua voz é linda. E isso me despertou.

LAM - Como é a receptividade do público ao seu programa 97 Mix todas as manhãs, de segunda a sábado na Líder FM?

Maravilhosa, eu procuro ter sempre algo de diferente no programa para interagir com meus ouvintes, e acho que isso faz o diferencial, na verdade meu público não quer so ouvir música, mais sim ouvir o que tenho a falar e graças a Deus meu programa é Líder em audiência no horário.

LAM - Além do trabalho na Rádio, você também é blogueira. Fala da interação entre o trabalho na Rádio e o blog?

Esse trabalho do blog também é muito interessante eu gosto de fotos, gosto de mostrar coisas interessantes, na verdade é um passatempo que dá dinheiro (risos).

LAM - A internet tem contribuído para difundir seu trabalho?

Claro, mais não sou dependente dela, eu acho que um bom profissional precisa ir atrás dos fatos, acontecimentos, do furo de reportagem, e nós que fazemos rádio não devemos perder brilho, essa garra de ir atrás a matéria e não ficar esperando sentado algum site divulgar. A internet hoje é uma excelente ferramenta pra você estar sempre atualizada. Mas devemos ter cuidado para não nos tornamos escravo dela.

LAM - Você escreve uma coluna no Sertão Informado. Fala dos propósitos dessa sua coluna.

Bom, são artigos sobre sexualidade, eu resolvi falar sobre o assunto porque eu sei que os internautas vão ler. Não quero passar uma ou duas horas escrevendo algo que não vai chamar atenção e dependendo do tema, o número de acessos é monstruoso. Na verdade tudo quanto escrevi eu primeiro provei pra sentir a sensação e pra poder passar para meus leitores o real significativo. Há algum tempo eu não escrevo mais sobre o assunto, mais acredito que meus artigos continuam sendo interessantes e devem ajudar a quem ler.

LAM - Você também atua como cerimonialista. Fala dessa experiência pra gente.

Eu adoro estra perto do público, de muita gente e acho que esse meu jeito alegre e espontâneo de ser cativa as pessoas e mais ser convidada para diversos eventos.

LAM - Fala pra gente o que é ser radialista na cidade de Sousa, na Paraíba.

Eu sempre digo que meu trabalho é o alivio para qualquer estresse. Porque é gratificante. Eu gosto do que faço, e ser radialista no interior paraibano é gratificante pelo reconhecimento das pessoas.

LAM - Quais projetos você tem por perspectiva realizar?

Nesses últimos anos me dediquei ao entretenimento, como já estou no auge dos meus 40 anos, quero me dedicar ao jornalismo. Fazer o melhor e mais completo programa jornalístico da cidade. Obrigada pela oportunidade, um feliz Natal e um 2016 de muita prosperidade a todos. Fiquem na Paz e não esqueçam de colocar Deus sempre a frente de tudo, porque ele é quem está no controle de nossa vida e se sua vida não está muito boa, lembre-se da suas escolhas.


Veja mais dela aqui e aqui.