LUIZ ALBERTO MACHADO

Loading...

sexta-feira, dezembro 09, 2011

A POESIA DE LUIZ ALBERTO MACHADO



A POESIA DE LUIZ ALBERTO MACHADO – Gentamiga, reunindo poemas dos livros publicados Para viver o personagem do homem (1982), A Intromissão do Verbo (1983), Raízes & Frutos (1985), Canção de Terra (1986), Paixão Legendária (1991), Primeira Reunião (Antologia Poética, 1992), Vamodizerato (2002) e dos ainda inéditos O Trâmite da Solidão, Crônica de Amor Por Ela e Vers&Prosa pra MeninAzul, apresento alguns clipes dos meus poemas procês (é só clicar em cima do título do poema para abrir o clipe):

Depoimento


Alter Ego


Minha Voz/Bodas de Sangue


Close de Maio/Fervor da Insônia


Boa noite Penedo (ou cantando às margens do Rio São Francisco)


Espera/Entrega


Eu te amo


Crônica de amor por ela


Feliz Ano Novo


Quando o amor é azul






E mais:



Convite




E veja mais o meu Portfólio Arte Cidadã, mais novidades na Agenda da HomeLAM e os clipes do show Tataritaritatá no YouTube ou baixe todas as músicas gratuitamente na Trama.

quarta-feira, dezembro 07, 2011

TATARITARITATÁ COM SHOW EM SÃO PAULO



Imagem: arte de Josemar Brito

CANTARAU TATARITARITATÁComemorando os 5 anos e mais de 200 mil acessos do Tataritaritatá no YouTube, realizarei o cantarau (cantoria + sarau) no Sopa de Letrinhas – O sarau do Caiubi, dia 15/12, às 21hs, no Bagaça Botequim & Petiscaria, em São Paulo.

O SOPA DE LETRINAS – SARAU DO CAIUBI – É uma festa chacriniana com muita música, poesia e bom humor, produzido pelo poeta, compositor e agitador cultural Vlado Lima, dentro da programação do ClubeCaiubi de Compositores. Acontece uma vez por mês, sempre na última sexta-feira, dessa vez excepcionalmente numa quinta-feira, dia 15/12, às 20hs, onde músicos, intérpretes, compositores, poetas e performers dos mais variados estilos aproveitam o palco aberto do Sopa e apresentam suas criações para uma plateia incrivelmente atenciosa e participativa.O público presente no evento ainda participa lendo poemas do poeta homenageado da noite, nesse caso Luiz Alberto Machado, e concorre a vários prêmios. No final do evento, é servida (na faixa) uma deliciosa sopa (de letrinhas).

SERVIÇO: TATARITARITATÁ NO SOPA DE LETRINHAS – O SARAU DO CAIUBI. A música e a poesia de Luiz AlbertoMachado. Dia 15/12, às 21hs, no Bagaça Botequim & Petiscaria (Rua Clelia 2023 – Lapa – esquina com a Jeroaquara – São Paulo. Informações pelo fone 011.2386.4915. Ingresso: 5 reais. Participação especial: Meimei Correa.

Veja detalhes do show, repertório, clipes, músicas e outras informações no Tataritaritatá.

E veja mais o meu Portfólio Arte Cidadã, mais novidades na Agenda da HomeLAM e os clipes do show Tataritaritatá no YouTube ou baixe todas as músicas gratuitamente na Trama.

quinta-feira, dezembro 01, 2011

SHOW PROJETO PALAVRA MÍNIMA: REPERTÓRIO, MÚSICOS & OUTRAS DICAS



PALAVRA MÍNIMA - O projeto Palavra Mínima traz a música de Luiz Alberto Machado e a poesia de Fátima Maia, no dia 02 de dezembro, a partir das 20hs, no Teatro Linda Mascarenhas.


A MÚSICA DE LUIZ ALBERTO MACHADO – O escritor, compositor e radialista Luiz Alberto Machado é editor do Guia de Poesia do Projeto SobreSites do Rio de Janeiro, membro da Cooperativa da Música Alagoana (Comusa) e cônsul em Alagoas do Poetas del Mundo. É autor de 6 livros de poesias, 8 infantis, 2 de crônicas e de diversas músicas gravadas por novos nomes da música brasileira, inclusive foi premiado com sua música Desejo no FEMI-2010, no Japão, gravada pela cantora Sonia Mello. Está em cartaz com seu espetáculo infantil Nitolino no Reino Encantado de Todas as Coisas e com temporada do show poético musical Tataritaritatá – Vamos aprumar a conversa -, com a sua banda e apresentações solo. Este show está baseado no seu trabalho Crônica de amor por ela. Seu trabalho está reunido na sua home page www.luizalbertomachado.com.br.


REPERTÓRIO

Armadilhas (Luiz Alberto Machado)
O amor (Luiz Alberto Machado)
Cantilena (Santanna, o Cantador & Luiz Alberto Machado)
Serenar (Luiz Alberto Machado)
Quando te vi (Luiz Alberto Machado)
Ardencia (Luiz Alberto Machado)
Cobiça (Jucimar & Luiz Alberto Machado)
Ponte sobre águas turvas (Luiz Alberto Machado & Juhareyz Correya)
Criança (Luiz Alberto Machado)
Todo dia é dia de ser criança (Luiz Alberto Machado)
Dá-me (Luiz Alberto Machado & Valderez de Barros)
Desejo (Luiz Alberto Machado)
Entrega (Jucimar & Luiz Alberto Machado)
Nunca chore por mim (Santanna, o Cantador & Luiz Alberto Machado)
É pra ela (Luiz Alberto Machado)

MÚSICOS:

Felipe Barros (Baixo)


Eduardo Beder (Violão)

Kaw Lima (Violino)

Junior Rha (Percussão)


Participação Especial: Jarbinhas Barros, violão solo.

A POESIA DE FATIMA MAIA – A escritora, compositora e poeta Fátima Maia, é autora da música tema do programa infantil Caralâmpia (TV e Rádio Educativa local), dos livros e CDs: Criar e Recrear, gravado pelo Quinteto Violado, indicado ao premio Sharp de música, e da História de Tatibitati, gravado pelo SESC/AL. Ela foi finalista dos festivais, Canta Nordeste e MPB SESC/PB com as músicas Colibris, Lua Luana e Passarinhos. Fátima Maia se apresenta agora trazendo seus poemas para o público do Projeto Palavra Mínima.



SERVIÇO: PROJETO PALAVRA MÍNIMA – LUIZ ALBERTO MACHADO & FATIMA MAIA
Quando: dia 02 de dezembro, a partir das 20hs
Onde: Espaço Cultural Linda Mascarenhas – Av. Fernandes Lima – Maceió - AL.
Realização: Comusa & IZP.
Informações: 82 8845.4611 / 9606.4436 e www.luizalbertomachado.com.br

E veja mais o meu Portfólio Arte Cidadã, mais novidades na Agenda da HomeLAM e os clipes do show Tataritaritatá no YouTube ou baixe todas as músicas gratuitamente na Trama.