LUIZ ALBERTO MACHADO

Loading...

terça-feira, outubro 30, 2012

NITOLINO E TATARITARITATÁ NA III FLIMAR



III FESTA LITERÁRIA DE MARECHAL DEODORO (FLIMAR) – Acontecerá entre os dias 28 de novembro e 2 de dezembro de 2012, a III Flimar, no histórico município de Marechal Deodoro, Alagoas. A programação contará com abertura no auditório do Espaço Cultural Santa Maria Magdalena da Alagoa do Sul, que se estenderá a partir do dia 28 de novembro com palestras, Banda de Pífano, shows no tablado da Orla Lagunar, apresentações de rua, oficinas, debates, Literatura de Cordel, cinema, concerto de música lírica, fórum, Encontro de Safoneiros, entrega de prêmios, grupos folclóricos, Flimarzinha, atividades literárias nas escolas, feirinha de cultura e literatura, lançamento de livros, exposições de pinturas e fotografias, biblioteca ambulante e campanha de doação de livros, entre outras atividades até o dia 02 de dezembro de 2012.

PARTICIPAÇÃO:
* O Nitolino estará na Flimarzinha contando histórias e cantando músicas infantis para a garotada nos dias 28 e 29 de novembro, na Tenda do Nitolino, na Orla Lagunar.

* No dia 29 de novembro, às 11hs, no auditório do Ifal, Luiz Alberto Machado na Mesa de Debates Projeto Caravana de Escritores da Biblioteca Nacional, ao lado de Maurício Melo Junior e Ovidio Poli Junior.

* E de 28 de novembro até o dia 02 de dezembro no toldo/estande do Tataritaritatá/Nitolino na Feirinha de Literatura e Cultura, lançando o livro 30 Anos de Arte Cidadã e Exposição dos livros de Luiz Alberto Machado.

Veja mais no Nitolino e no Tataritaritatá.


sábado, outubro 13, 2012

PROGRAMA DOMINGO ROMÂNTICO ESPECIAL DAS CRIANÇAS




TATARITARITATÁ WEBTVRADIO INFORMA: A edição deste 14/10 do programa Domingo Romântico Especial das Crianças, marca o retorno na apresentação da radialista e poeta Meimei Correa, com produção de Luiz Alberto Machado, numa verdadeira festa para a garotada com Egberto Gismonti, Turma da Mônica, Hermeto Pascoal, Chico Buarque & Os Trapalhões, Bia Bedran, Toquinho & MPB4, Palavra Cantada & Arnaldo Antunes, Baú de Histórias - Sérgio Serrano & Cris Miguel, Ana Maria Machado, Quinteto Violado & Fátima Maia, Cesar Obeid, Benita Prieto, Celso Sisto & Morandubetá, Milton Nascimento, Carol Levy, Turma da Carochinha, Coral Infantil Dó-Ré-Mi-Fá, Fátima Guedes, Coral Infantil da Rocinha, Gabi & Valderez de Barros, Miucha, Fabiana Moneró, Mara Maravilha, O Teatro de Mamulengo de Heraldo Lins & Sebastian Marques, Ozi dos Palmares, Quintal da Cultura, Daltro Custódio & Turma do Xaxado & Antonio Cedraz, Vinicius de Morais, Roberto Carlos, Chorolê, Methacoro, Roberta Tiepo, Clarinha Cantora, Grupo Permanente de Pesquisa, Leonardo André, Nitolino & muito mais. Confira, neste domingo, 14/10, a partir das 10hs no Tataritaritatá.


Confira mais detalhes na fanpage do Programa, no Grupo do Facebook e veja outras edições do programa aqui.


terça-feira, outubro 02, 2012

30 ANOS DE ARTE CIDADÃ






30 ANOS DE ARTE CIDADÃ – Começou a festa! Veja quem está participando das nossas comemorações clicando aqui.

30 ANOS DE ARTE CIDADÃ (RELEASE)– O escritor, compositor musical e radialista Luiz Alberto Machado comemora 30 anos de trajetória cidadã, iniciada com a publicação do seu primeiro livro de poesias “Para viver o personagem do homem”, em 1982, culminando em 2012 com seus projetos que envolvem as atividades infantis do personagem Nitolino e do trabalho musical, teatral e literário Tataritaritatá, bem como o alcance da marca de 500 mil acessos ao seu canal no YouTube e a indicação de duas de suas músicas gravadas pela cantora Sônia Melo indicadas ao Grammy.

Com formação em Letras e Direito, ele é autor de 7 livros de poesias, 7 infantis, 2 de crônicas, 1 cordel, peças teatrais e obras musicais. É editor do Guia de Poesia do Projeto SobreSites, do Rio de Janeiro, membro da Cooperativa da Música de Alagoas (Comusa), assessor de imprensa da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Miguel dos Campos (CDL/SMC) e cônsul em Alagoas da Associação Poetas Del Mundo.

Para o público infanto-juvenil, além dos livros publicados, ele realiza espetáculos teatrais e recreações educativas com contação de histórias em escolas, instituições e eventos, com o personagem oriundo do livro e DVD do espetáculo infantil Nitolino no Reino Encantado de Todas, que já realizou duas temporadas, em 2010 e 2011, no Espaço Cultural Linda Mascarenhas, além de ser integrante do Projeto CDL Criança da CDL/SMC e do Projeto Circo Itinerante Brincarte, das Edições Nascente.

Já o projeto Tataritaritatá envolve cordel, blogzine, site na internet, webradio, oficinas e show poético-musical já apresentado no Projeto Palco Aberto da BoiBumbarte, e Palavra Mínima da Comusa/Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Toda sua trajetória está reunida na publicação 30 Anos de Arte Cidadã que será lançada nos próximos meses pelo autor. Maiores detalhes no www.luizalbertomachado.com.br ou pelos fones 82 8845 4611 / 9606 4436.