sexta-feira, maio 27, 2011

LAM NO VIDA DE ARTISTA DA TVE (CANAL 3)



VIDA DE ARTISTA - Vida de Artista apresenta especial com Luiz Alberto Machado na TVE. O escritor, compositor e radialista Luiz Alberto Machado é a atração do Vida de Artista dessa sexta-feira (27), às 19h na TVE. O artista, que se apresentou recentemente na 6ª edição do Projeto Palco Aberto, vai conversar com a apresentadora Gal Monteiro e falar sobre sua carreira.

Luiz Alberto Machado é autor de livros de poesias e crônicas, inclusive infantis, e do folheto de cordel “Tataritaritatá”, lançado em 2008. Foi um dos fundadores da editora pernambucana Edições Bagaço e tem vários de seus textos teatrais encenados para os públicos infantil e adulto.

Como compositor musical teve diversas de suas músicas gravadas por Santanna, o Cantador, Sonia Mello, Ozi dos Palmares, Cikó Macedo e outros, tendo sido premiado com a sua música “Desejo” na edição do FEMI-2010, no Japão.

Para o Projeto, Luiz Alberto Machado reuniu poesia de cordel, causos e humor com xotes, baiões, martelos, rock, baladas, canções e frevos. Trata-se de um espetáculo autoral com narrativas biográficas e humorísticas que se articulam com o poético e o musical de forma diversificada pela mistura de ritmos, gêneros e levadas, trazendo a preocupação do autor com o seu tempo, a sua terra, a vida e a condição humana, por meio de poemas, canções.

O Projeto Palco Aberto é uma realização do Boibumbarte Produções e conta nesta edição com a parceria do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), envolvendo o Linda Mascarenhas, a TV Educativa de Alagoas (TVE) e a Rádio Educativa FM (107,7MHz).

Nesta temporada o Palco Aberto apresenta ao público 12 trabalhos autorais inéditos em 10 noites de apresentação, sempre às quintas-feiras, no Linda Mascarenhas, para movimentar a cena alagoana com o melhor da música local. As apresentações no teatro do IZP acontecem até o dia 26 de maio, reforçadas e antecedidas com apresentações de folguedos e exposições. Rádio e TV- Para ampliar o acesso do público à seleta produção alagoana, a Rádio Educativa FM e a TV Educativa prepararão especiais sobre esta edição do Palco Aberto a serem apresentados no programa Vida de Artista, da FM, e na grade de programação da TVE.



Confira mais:
Show Tataritaritatá no Palco Aberto ,
Comemorando 5 anos do Tataritaritatá e suas mais de 160 mil visitas ,
a temporada 2011 do Nitolino no Teatro ,
ARTE CIDADÃ ,
PROJETO CORDEL NA ESCOLA ,
TCC ONLINE CURSO
TODO DIA É DIA DA MULHER,
MINHAS ENTREVISTAS