LUIZ ALBERTO MACHADO

Loading...

sexta-feira, março 20, 2009

GUIA DE POESIA



Gentamiga,
Vem aí a atualização do Guia de Poesia trazendo como destaques:

Entrevistas com a poeta e compositora Ana Terra e a poeta Mariza Lourenço.

O Barroco e Gregório de Matos Guerras.

Aprendendo Poesia: A Poética de Aristóteles.

E mais:
Antonio Miranda, Vinicius de Moraes, Vitrine Literária, Casa das Musas, Confraria, Autores, Associação Amapaense de Escritores – APES, Unibibliweb, Casa de Paragens, Borboletras no quintal, O contário do tempo, Teatro em Cordel, Fieira de Haicais e Guemanisse.

Acesse já o Guia de Poesia.

VEJA MAIS:
TODO DIA É DIA DA MULHER
CIDADANIA & FREVO NAS ESCOLAS

quarta-feira, março 11, 2009

PLANTÃO ON LINE DA CIDADE – FABIANA GUEDES




Gentamiga,
Estou no Plantão on line da Cidade – Ponta Grossa, Paraná, na coluna By Fabiana da Fabiana Guedes que é Bacharel em Direito, fotógrafa e escritora. Assina coluna semanal no Jornal Página Um e colabora com o Plantão da Cidade desde janeiro de 2007.

VEJA MAIS:
TODO DIA É DIA DA MULHER

segunda-feira, março 09, 2009

BRINCARTE NA ESCOLA CECILIA MEIRELLES



BRINCARTE NA ESCOLA CECILIA MEIRELLES – Após uma reunião capitaneada pela diretora e educadora Salete Carvalho (foto), ficou marcado para o dia 24 de abril, duas apresentações em que vou com meu violão apresentar o Nitolino e a Turma do Brincarte na Escola Cecilia Meirelles, Ponta Verde Maceió.

A primeira apresentação será às 8 horas da manhã e, a segunda, a partir das 13:30hs, onde a garotada presenciará a recreação Frevo Brincarte, a exposição dos meus livros infantis, sorteio de livros e brindes, e muita frevada musical para animar os pais, alunos, professores e funcionários da escola.

Estiveram presentes na reunião, além da diretora Salete Carvalho, também a coordenadora Magna e, também, a educadora e consultora Maria da Assunção Araujo Soriano.

VEJA MAIS:
BRINCARTE
TODO DIA É DIA DA MULHER

sexta-feira, março 06, 2009

CORDEL NA ESCOLA ROSALVO LOBO



Foto: Derinha Rocha.

Gentamiga,
Atendendo convite da professora amiga Marcia Nunes Machado que desenvolve um excelente trabalho na disciplina Projeto de Leitura nas turmas de 6º e 9º do Ensino Fundamental da ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ROSALVO LOBO, no bairro da Jatiuca, em Maceió – AL, estarei neste sábado, a partir das 14 horas, realizando a palestra/espetáculo “LITERATURA DE CORDEL – VAMOS APRUMAR A CONVERSA & TATARITARITATÁ”, onde realizarei uma abordagem histórica acerca da origem e desenvolvimento da Literatura de Cordel, a arte do improviso, a poesia popular, motes e glosas, repentes, tipologia poética dos cantadores nordestinos, os 100 anos de Patativa de Assaré, Ascenso Ferreira, Manoel Bentevi, entre outros grandes nomes da literatura popular nordestina.

Para se ter idéia do trabalho desenvolvido pela professoramifa Marcia Machado, na disciplina Projeto de Leitura da Escola Estadual Professor Rosalvo Lobo, contando com apoio da direção da escola, na pessoa da professora Maria Aparecida Lima Barros, veja a participação do alunado nas atividades que estão no Tataritaritatá;

Aproveito para convidar você para ver a entrevista da artista plástica e jornalista Katia Velo, com a estudante cearense Juliana Paiva e com a garotinha lindalagoana, Maria Clara.

VEJA MAIS:
8 DE MARÇO – DIA DA MULHER

quarta-feira, março 04, 2009

SOCIEDADE DOS POETAS VIVOS DE OLINDA



Gentamiga,
Estou na Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda.
A Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda, fundada no dia 1º de Junho de 1997, por um grupo de escritores apaixonados por poesia, Olímpio Bonald Neto, Maria Pereira Albuquerque, Anélio Souza – In Memória, Madalena Castro e Selma Ratis, é uma organização civil, informal e sem fins lucrativos com o objetivo de aprimorar as técnicas literárias e apreciar as artes poéticas. Atualmente, suas assembléias acontecem, a cada primeiro domingo do mês, no Instituto Histórico de Olinda, na Avenida Liberdade, nº 214, Carmo, Olinda, com a presença de escritores de várias cidades do estado de Pernambuco, Paraíba, Ceara e Amazonas.
Desde a sua fundação, a Sociedade dos Poetas Vivos de Olinda tem sido bastante atuante nos eventos culturais, estando, sempre presente em congressos, oficinas literárias e excursões para divulgar as obras de poetas já consagrados e apresentar novos valores literários.
No dia 1º de julho de 2007 a Sociedade lançou sua 6ª Antologia, resultado dos trabalhos apreciados durante o ano e comemorou seu décimo aniversário com a participação de todos que fazem parte desta sociedade.
Informações com a poeta e escritora Madalena Castro,fone: (81) 3429 0124.

VEJA MAIS:
8 DE MARÇO – DIA DA MULHER

domingo, março 01, 2009

CRÔNICA DE AMOR POR ELA



Arte: Derinha Rocha

CRÔNICA DE AMOR POR ELA – Volume que representa uma edição de luxo com capa dura, do livro/cd reunindo prosas poéticas/proseróticas, poemas prosaicos, poemiudinhos/poemiuderóticos & outras canções de amor por ela, escritas e compostas por mim, Luiz Alberto Machado. Este é ideal para presentear a namorada, noiva, esposa, paixão, parceira, companheira, enfim, um presente para a mulher especial da vida de um homem. São centenas de poemas de amor no livro e 20 canções de amor no cd, disponíveis apenas sob encomenda pelo mail lualma@terra.com.br ou pelo fone 82.8845.4611 ou ainda pela HomeLAM.

Mais
Cantarau de amor por ela – O sarau dos namorados e ouça a Rádio Tataritaritatá!!!!

Veja mais:
WEBRÁDIO TATARITARITATÁ
CORDEL TATARITARITATÁ
CRIANÇA: RECREÇAÕES BRINCARTE
INFANTIL: NITOLINO & O MEIO AMBIENTE
PALESTRA: CIDADANIA & MEIO AMBIENTE
PROMOÇÃO BRINCARTE KIT LIVROS/CD
ARTIGOS & PESQUISA
CURSO: FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS
EVENTOS COM PARTICIPAÇÕES DE LUIZ ALBERTO MACHADO

E mais:
AS PREVISÕES DO DORO PARA 2010