LUIZ ALBERTO MACHADO

Loading...

sexta-feira, fevereiro 27, 2009

ZINE BRASIL



Gentamiga,
Estou no Zine Brasil – a Vitrine das Hq's Nacionais, um site editado pela roteirista pernambucana Michelle Ramos, voltado à publicação e divulgação dos Quadrinhos Brasileiros, seus artistas, heróis e universo independente. O sitio contem entrevistas, biografias, colunas, artigos e resenhas. Não deixe de conhecer o Zine Brasil.

Veja mais:
BIG SHIT BÔBRAS BRASIL

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

RADIO NACIONAL DE BRASILIA




Gentamiga,
Nesta segunda-feira, dia 23/02, estarei às 11:35hs, ao vivo no programa Cotidiano, do comunicador André Luiz Mendes, pela Rádio Nacional de Brasilia AM, com transmissão via satélite pela Radiobrás para todo Brasil pela Internet
O programa vai ao ar todos os dias, de segunda a sexta, das 10 às 12 horas direto de Brasilia. Além do mais, o Cotidiano é voltado para assuntos de comportamento (saúde, educação, sexo, direito, inclusão, projetos de cidadania, iniciativas de voluntariado). Recebeu o Prêmio Engenho de Comunicação categoria Melhor Programa de Rádio do DF(2006), o Prêmio Orgulho Autista Brasil 2005 - categoria Programa de Rádio (nacional), Menção Honrosa no 2º Prêmio Abracopel de Jornalismo 2008 e homenageado com o troféu Amigos da Filosofia.

VEJA MAIS:
FOLIA TATARITARITATÁ
RÁDIO TATARITARITATÁ

quarta-feira, fevereiro 18, 2009

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

ELISABETH CARVALHO NASCIMENTO TOMA POSSE NO TJ-AL



Foto: a webdesigner Derinha Rocha, a presidente do TJ-AL, Elisabeth Carvalho Nascimento e eu.

Estive na tarde/noite do último dia 02, na posse da presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que assumiu a gestão para o biênio 2009/2010. Além da desembargadora, compõem a cúpula diretiva o desembargador Pedro Augusto Mendonça (vice-presidente) e o desembargador José Carlos Malta Marques (corregedor-geral da Justiça).
A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, além de magistrados e servidores do TJ/AL, quando também esteve presente o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho.
A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento iniciou seu pronunciamento relatando recordações do seu passado no sertão alagoano, onde conviveu com a triste realidade da fome e da seca que assolam, até os dias de hoje, os sertanejos alagoanos.
A desembargadora, imediatamente após sua posse, já anunciou um mutirão para tentar minimizar a situação dos presídios e delegacias alagoanos. Além dessa ação programada, Elisabeth Carvalho Nascimento já afirmou que investirá em modernização, com melhoria na área de tecnologia da informação, em ações sociais que aproximem o Judiciário dos alagoanos mais carentes e em cultura, com a utilização da Escola Superior da Magistratura (Esmal) para promoção de eventos culturais.

VEJA MAIS:
FOLIA TATARITARITATÁ

terça-feira, fevereiro 03, 2009

LUIZ ALBERTO MACHADO NO ESPIA



Foto: WebRadio Maceió/Bairros de Maceió

Gentamiga,
Olha o flagrante! Eu exibindo orgulhosamente o meu certificado de Destaque 2008 da Turma do Brincarte na Literatura Infantil alagoana, conferida pela revista ESPIA, comandada pelo escritor Carlito Lima que está radiante ao meu lado.

VEJA MAIS:
LUIZ ALBERTO MACHADO NO CALDEIRÃO DO HUCK
FOLIA TATARITARITATÁ
PREMIO NASCENTE DE POESIA 2009
GANHE LIVROS BRINCARTE
BIG SHIT BÔBRAS

domingo, fevereiro 01, 2009

POSSE DE ELISABETH CARVALHO NASCIMENTO NA PRESIDÊNCIA DO TJ-AL



ELISABETH CARVALHO NASCIMENTO

Nesta segunda-feira, dia 02 de fevereiro, a partir das 17 horas, estarei na solenidade de posse da desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, a primeira mulher a presidir o Tribunal de Justiça de Alagoas, eleita por aclamação no dia 28 de outubro de 2008 para o biênio 2009/2010.

Natural de Delmiro Gouveia, Elisabeth Carvalho Nascimento se graduou em Direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e ingressou na magistratura em 1982, sendo nomeada juíza substituta na comarca de São Brás -a qual passou, em 1983, a acumular com a comarca de Traipu. Antes de chegar à Corte estadual, passou pelas comarcas de Anadia, Penedo e São Miguel dos Campos. Em 1993, foi promovida por merecimento à juíza de 3ª entrância, sendo removida para a Capital. Foi a primeira juíza convocada do TJ/AL e a compor o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Em setembro de 2002, foi eleita, pelo critério de merecimento, a primeira mulher a integrar o colégio de desembargadores do TJ. Na corte estadual, ela já exerceu funções de vice-presidência do TJ e a direção-geral da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). Também é escritora, autora do livro “Da cor do passado”, seu livro de poemas publicado em 2007 e do qual compus a canção sobre seu poema “Sonata” e incluida na “Antologia dos Poetas Alagoanos”, publicado em 1974, pelo DAC, além de publicar contos, crônicas e poemas nos jornais da capital.

VEJA MAIS:
LUIZ ALBERTO MACHADO NO CALDEIRÃO DO HUCK
FOLIA TATARITARITATÁ
PREMIO NASCENTE DE POESIA 2009
GANHE LIVROS BRINCARTE
BIG SHIT BÔBRAS