quinta-feira, fevereiro 12, 2009

ELISABETH CARVALHO NASCIMENTO TOMA POSSE NO TJ-AL



Foto: a webdesigner Derinha Rocha, a presidente do TJ-AL, Elisabeth Carvalho Nascimento e eu.

Estive na tarde/noite do último dia 02, na posse da presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), a desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento, que assumiu a gestão para o biênio 2009/2010. Além da desembargadora, compõem a cúpula diretiva o desembargador Pedro Augusto Mendonça (vice-presidente) e o desembargador José Carlos Malta Marques (corregedor-geral da Justiça).
A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, além de magistrados e servidores do TJ/AL, quando também esteve presente o governador do Estado, Teotonio Vilela Filho.
A desembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento iniciou seu pronunciamento relatando recordações do seu passado no sertão alagoano, onde conviveu com a triste realidade da fome e da seca que assolam, até os dias de hoje, os sertanejos alagoanos.
A desembargadora, imediatamente após sua posse, já anunciou um mutirão para tentar minimizar a situação dos presídios e delegacias alagoanos. Além dessa ação programada, Elisabeth Carvalho Nascimento já afirmou que investirá em modernização, com melhoria na área de tecnologia da informação, em ações sociais que aproximem o Judiciário dos alagoanos mais carentes e em cultura, com a utilização da Escola Superior da Magistratura (Esmal) para promoção de eventos culturais.

VEJA MAIS:
FOLIA TATARITARITATÁ